sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sky tv continua a perder clientes

Postado por

 Sky tv continua a perder clientes







Sky tv continua a perder clientes






Sky tv continua a perder clientes. O número de usuários de TV por assinatura no Brasil caiu 0,21% em maio deste ano, com uma redução líquida de 35.260 clientes em relação a Julho, e fechou o mês com 16.934.416 assinantes. No fim de Julho, eram 16.969.676 assinaturas. Os dados, que contrariam a tendência de expansão no setor nos últimos anos, foram divulgados na tarde desta quinta-feira (04/10) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Sem outros detalhes, o órgão regulador informou que a queda foi influenciada principalmente pelo saldo negativo de 130,45 mil assinaturas do Grupo Sky. Na semana passada, a DirecTV - que controla o grupo - comunicou que uma investigação interna apontou que a Sky Brasil teria inflado a base de assinantes em cerca de 200 mil clientes, devido a práticas irregulares por alguns funcionários.

 

Tv por assinatura: Comparando Claro, GVT, NET, OI, SKY e Vivo preço e opções
Com isso, a modalidade de TV via satélite perdeu 0,38% dos clientes, mas continuou líder no mercado, com 61,9% de participação. A TV a cabo registrou o acréscimo de 18,7 mil assinaturas e chegou a 37,8% do conjunto de usuários do serviço.


Somente as Regiões Centro-Oeste e Sul mantiveram o índice de crescimento em maio. Ainda assim, a Região Sudeste lidera o indicador, com a presença dos serviços em 39,3% dos domicílios (10,439 milhões). O Estado de São Paulo, sozinho, agrega 6,463 milhões de assinaturas (mais de 38% do total).

Considerando o número médio de 3,2 pessoas por domicílio, conforme critério do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços de TV por assinatura são distribuídos, atualmente, para cerca de 54,2 milhões de brasileiros e estão presentes em 27,9% das residências.

 

Em apenas um dia a Directv conseguiu retirar da Sky cerca de 200 mil assinantes, para quem não sabe a Sky Brasil é resultado de uma fusão entre as antes concorrentes Directv e Sky em território brasileiro e atualmente é controlada pela Directv americana.

O que aconteceu é que a Directv declarou à comissão de valores mobiliários americana que a base da assinantes da Sky no Brasil no final de março de 2013 era de 5,058 milhões assinantes contra a declaração que a Sky tinha feito aqui no Brasil para a Anatel de que sua base de assinantes no final do mesmo mês de março de 2013 era de 5,258 milhões de assinantes, ou seja, uma diferença de 200 mil assinantes.

A Directv alega que o total de assinantes declarados a mais pela Sky Brasil foi causado por um erro dos empregados brasileiros que não estavam excluindo da contagem do total de clientes os que estavam se desligando da base de assinantes da operadora, a diferença no número de assinantes da Sky no entanto não gerou uma diferença de valores de faturamento da empresa no mesmo período pois a declaração de valores faturados é dissociada da declaração de total de assinantes.

Apesar da perda dos assinantes fantasmas, o crescimento da Sky no período continuou sendo o maior entre todas as operadoras de tv por assinatura no Brasil, bem como a sua participação em relação ao total dos assinantes em todas as operadoras de tv por assinatura brasileiras continou a ser alta, variando de 31,66% para 30,83%.

Já a Anatel declarou que o erro da Sky Brasil não é passível de punição pois os dados de total de assinantes da operadora são tomados pela Anatel apenas para fins de estatística sobre o mercado de tv por assinatura brasileiro, passível de punição ela estaria se o erro tivesse ocorrido em relação à declaração de valores faturados pela empresa no período.

Resta saber se a imagem da empresa pode ser afetada por ter declarado assinantes fantasmas para o mercado da tv por assinatura.

Fontes:

http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Resultados/noticia/2013/07/sem-fantasmas-da-sky-tv-paga-perde-mais-de-35-mil-clientes-em-maio.html

http://gps.pezquiza.com/operadoras-2/sky-operadoras-2/sky-perdeu-200-mil-assinantes-em-apenas-um-dia-por-causa-da-directv/#ixzz2jP1SzLqG



Um comentário:

  1. Esta perdendo pq, primeiro os preços são altos; segundo pq os canais da sky livre são todos livre/abertos em muitos satélites que podemos pegar; terceiro que em muitos locais os pacotes são diferentes; quarto pq não sabem atender rapidamente os clientes; quinto pq não sabe fazer concorrência, e muitas outras coisas.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário