sexta-feira, 20 de março de 2015

DICAS E SITUAÇÕES PARA ATENDIMENTO AO CLIENTE TÉCNICOS INSTALADORES

Postado por
Se você é técnico particular ou de alguma empresa seja ela em qualquer área de atuação e em especial na área de instalações de antenas parabólicas, ou telefonia, este post vai te ajudar. Veja as situações:

Ao chegar na casa do cliente comprimente


É muito importante ao chegar à casa do cliente comprimentar com um "bom dia" ou "boa tarde". Clientes gostam.

Nunca sente-se no sofá


Em uma ocasião, aconteceu com um colega. Após a instalação de uma antena na casa de uma senhora viúva, ele viu uma poltrona e não resistiu, sentou-se e espreguiçou-se, enquanto a  senhora foi buscar água, ao chegar viu o técnico sentado e começou a chorar e disse: "esta poltrona, sentava nela somente o meu falecido marido."

Pedir água pode?


Sim, e deve. Nesse caso jamais passe sede. Peça água ao cliente se você não tiver ou a sua água estiver já quente. Nosso trabalho de campo na rua devemos estar sempre hidratado.

Pedir para ir ao banheiro


Não é recomendável. Certa vez um colega comeu uma feijoada que não caiu bem e foi trabalhar, no apartamento do cliente não resistiu e pediu à empregada para usar o banheiro e foi embora. No outro dia o cliente, ligou na empresa e exigiu que fosse trocado todo o vaso sanitário.

Cuidado com o "de menor"


Imagine esta situação que ocorreu de fato com um colega. Ao chegar a casa do cliente o mesmo não estava e quem estava lá? A filha dele de 15 anos, lindinha...e o técnico de 35 anos ficou doidão entrou na casa, ensinou ela amexer no computador, adicionando em facebook, twitter, whatsapp e tudo mais pra menina. No outro dia o pai da menina liga na empresa querendo tomar satisfações. Então, se for no cliente e não tiver um responsável acima de 18 anos, vá embora e volte depois.

Cachorro


Aconteceu comigo, ao ir na casa do cliente o mesmo tinha um cachoro chow chow (não sei se é assim que se escreve) e pedi para prender mas o mesmo disse que era manso e que podia entrar e realizar o trabalho. Pois bem, em cima do telhado estava eu e o material embaixo o cachorro foi mordendo tudo e sumindo com as ferramentas e deu o maior trabalho para juntar tudo e com babas. Então sempre peça para o seu cliente prender o cachorro porque além de atrapalhar, ele pode te morder.

É isso pessoal, são inúmeras situações a qual nos comentários abaixo você também poderá contar a sua história.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário