terça-feira, 12 de abril de 2016

Operadoras descobriram um jeito de barrar o NetFlix e Youtube

Postado por



É galera, as operadoras de Tv paga, que também são as mesmas que fornecem a internet, descobriram um jeito de barrar o NetFlix e outras empresas de Streaming no Brasil, empresas essas que só crescem no mercado devido seu baixo valor de aquisição, e na visão das operadoras atrapalha o crescimento da Tv via satélite ou Cabo.
Aos poucos, sem muito alarde, essas operadoras estão adotando, no acesso residencial ou comercial, uma prática que já é bem conhecida dos usuários de internet móvel, a limitação no consumo de dados.


Mas, no caso de celulares, as operadoras ate tem uma explicação prática, uma infraestrutura limitada e precisam lidar com a escassez, gerenciando a navegação dos usuários por ela. Mais no caso da banda larga fixa, cuja infraestrutura no país já é robusta, os limites são bem diferentes, e injustificável essa aplicação.



No contexto parece mais é que há uma disputa entre as empresas que fornecem serviços de conexão e as que oferecem conteúdo de entretenimento barato através dessa conexão (ex: NetFlix), fazendo que as pessoas deixem de assinar uma Tv paga, para se usufruir desse conteúdo mais barato. E essa vai ser a estratégia dessas operadoras de minar o adversário.


E o pior é que segundo o órgão regulamentador a ANATEL a limitação é legal, basta a operadora informar seus usuários sobre seu consumo e avisar quando o limite se aproximar.


Já para o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) a redução pode acontecer ja o corte da conexão é ilegal.

2 comentários:

  1. Então vamos tentar de alguma maneira barrar este abuso. Uma das possibilidades é assinar uma petição pública. Anexo envio o link. Por favor divulgue. https://secure.avaaz.org/po/petition/Vivo_GVT_OI_NET_Claro_Anatel_Ministerio_Publico_Federal_Contra_o_Limite_na_Franquia_de_Dados_na_Banda_Larga_Fixa/?pv=4

    ResponderExcluir
  2. eles ate podem limitar a internet mas o valor vai ter de baixar e muito , e como diz o ditado para tudo tem um remédio ,menos para a morte kkkk sem trezzzzzzzzzz eu quero ver o brasil parar com a limitação da internet ai ja nao vamos gritar fora( dilma)
    tem mais ladrao que o governo

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário